Um dos jogos mais fantásticos de sempre

07/06/2012

Suécia, Suécia, Suécia

Quem me conhece, sabe que eu tenho um fascínio por Suécia, a musiquinha deles aqui.


Agora que estou empenhada em encontrar um trabalho, tambem me tenho escrito em ofertas de trabalho na Suécia.


Parecendo que não na rede Eures, há mais de 20 000 ofertas de trabalho na Suécia e pasme-se car@ leitor@, numa dessas ofertas às quais me inscrevi em Inglês claro a resposta que tive foi.



Hi (aqui colocaram o meu nome próprio)

unfortunately a selfgoing groomer or store worker has to know the language very well -especially with all the technical terms that we use. So i cant have you valid for the job.

Ha en bra dag!

MVH Anna Hedhman


Quem está desempregad@ e procura trabalho arduamente ou não, sabe se não for seleccionad@ nem sequer para uma entrevista, não recebe, nem um obrigado escrito por uma pessoa que leu o seu currículum, como muito recebe um email default para quando alguem se inscreve na oferta de trabalho.

Mas este país de gente mesquinha, invejosa e egoísta não é a Suécia, que de imediato tiveram em atenção o meu curriculum e depois de muito traduzir no google, lá me enviaram a resposta a dizer que eu preciso mesmo de falar sueco para a minha candidatura ser válida e pasme-se ainda tiveram o descaramento de me desejar que tivesse um bom dia.

Car@ leitor@ desempregad@, em quantas ofertas de trabalho já se inscreveu? E de quantas ofertas de trabalho teve pelo menos uma confirmação de que o seu curriculum tinha sido pelo menos lido?

Mais, quantas empresas o tratam pelo nome próprio?

Realmente, eu já sei porque país vou torcer para ganhar o euro 2012, não vai ser Portugal, não, porque não considero Portugal um país que mereça ganhar nada, da maneira como trata os seus cidadãos a única coisa que merece são várias repreensões por parte do tribunal dos direitos humanos.
Vou torcer por Suécia, um país com o mais alto índice de suicídio entre os jovens, aqui Portugal também é o país com maior taxa de suicídios da Europa mas em relação aos jovens da terceira idade.
Suécia um país onde o teletrabalho está patente em qualquer trabalho de oficina, sim porque quando neva durante mais de seis meses e as temperaturas alcanças os -40º não há pessoa que saia de casa, mesmo assim eu gostaria de saber se essas temperaturas fossem cá em Portugal, quanta gente já não tinha morrido, com a merda de casas que temos...

Por mim, troco Portugal pela Suécia num abrir e fechar de olhos, dêem-me uma aportunidade e verão.

À merda empresas portuguesas que são incapazes de sentir o mínimo de empatia por quem se presta a trabalhar nas suas delegações, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário