Um dos jogos mais fantásticos de sempre

29/04/2012

Portugal não é para os portugueses, Portugal é para os turistas

Se há diferença abismal entre España e Portugal, é que em Espanha o que é espanhol tem valor cultural histórico e monetário, cá em Portugal o que é Português tem valor cultural, histórico e um valor monetário exagerado.

Fui a Sintra e ia para ir ao convento dos capuchos, mas surpresa das surpresas, quando vi que tinha que pagar 5€ por ter um cartão jovem espanhol, sim porque com a minha idade já não sou jovem em Portugal, só em Espanha.

Mas que raio? Que uma pessoa tenha que pagar está bem, mas um valor simbólico e não o valor de uma refeição no Macdonalds, penso que é graças a estes valores exagerados que a grande maioria dos portugueses é tão saloioa, claro se não têm nem dinheiro para ir cagar a uma casa de banho em França, como vai pagar no mínimo 6 € (nem todos podem ser jovens como eu).

Mas é triste ver que só quem pode pagar a entrada, pode ficar a conhecer a beleza interior de um convento, de um palácio, de um museu ou da puta que os pariu.

É verdade nas redondezas do convento só vi estrangeiros, nem um português.

Se queremos aumentar a cultura geral da nossa gente temos que baixar os preços, mas até lá o valor do dinheiro vale mais que o valor das próprias pessoas.

À merda instituições do caralho que só querem o lucro rápido e ainda pedem dinheiro ao estado, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário