Um dos jogos mais fantásticos de sempre

29/06/2012

E agora? Emigração em massa?

Eu tenho andado a fazer coisas tão absurdas, que se eu vos contasse nem acreditariam...
Por isso não tenho escrito no blog tanto como gostaria.

De todas as formas agora que Portugal não venceu o Europeu de Futebol 2012 eu gostaria de saber se toda a gente vai emigrar.

E esta pergunta devido a esta publicidade.



Pois é Guilherme, já fizeste as malas para emigrar?
É que pela maneira como a selecção portuguesa jogou não vale mesmo a pena né?

E não me venham cá dizer que Portugal jogou bem, que não jogou, defendeu bem, foi o que foi.

O Cristiano Ronaldo sempre em busca de livres perto da grande área esqueceu-se que também se pode marcar golos sem ser de livre e parece que desta vez aprendeu, porque nas outras competições da selecção portuguesa vi-o no chão muito mais vezes e a protestar contra os árbitros, desta vez conteve-se mais um pouco, mas ainda bem que se conteve, porque com a falta de pontaria que o rapaz teve... Fodasse!!!

Portugal defendeu muito bem, penso que foi das equipas que melhor defendeu no Euro, no ataque foi mais ou menos destrambelhado, mas nos golos, aí sim, é que a porca torceu o rabo, o intestino e o estômago.

Eu bem que gritava a Paulo Bento para nos treinos obrigar os jogadores a rematar para dentro da baliza pelo menos durante cinco horas, mas ele não me ouviu, os meu vizinhos sim, mas quem devia, não... ai vida...

Felizmente tenho a ma biche que é africana em casa e finalmente pude mostrar-lhe como é ser portugues@

É um tentar tudo, acreditar até ao fim, mas ficar à espera que as coisas nos caiam nos braços assim por magia.

Se a selecção portuguesa em vez de rematar aos postes da baliza e aos pombos que se encontravam nas proximidades do estádio, tivesse rematado para dentro da baliza evitando o guarda-redes, nada disto tinha acontecido e o Guilherme ficaria em Portugal, para ser um grande médico ou biólogo, se calhar em vez disso vai dormir na rua, ou em alguma instituição de caridade num país que não é o seu, onde as pessoas lhe vão chamar de imigrante de merda, onde as pessoas não pensam da mesma maneira que ele, e onde toda a gente lhe vai perguntar se vende toalhas.

Mas estes guionistas pensam o quê das classes sociais?

Eu penso que as pessoas deveriam acreditar tanto no futebol português como nos concorrentes portugueses à Eurovisão, é a mesma coisa, enquanto o Mourinho não for treinador de Portugal, não ganharemos um campeonato internacional que seja.

Ou já não se lembra que o FCP conquistou o título intercontinental com o Mourinho?

Mas é, eu gostaria de saber o que vai ser dos Guilhermes que disseram para si mesmos que só ficariam em Portugal se valesse a pena, se a selecção portuguesa mudasse a visão que os outros países têm de nós. Mas deixa que vos diga algo Guilhermes.

A reputação que nós temos construiu-se com muitos anos de incompetência de várias pessoas ao longo de décadas de merda sobre merda, não é com um campeonato de futebol que nos vão respeitar, quer dizer, pode ser sim, mas para aquelas pessoas que não sabem ler, nem escrever e que nem sabem onde fica Portugal num mapa.

Para uma pessoa dita civilizada, saber de Portugal é saber muito mais que uma selecção de futebol, é saber pelos meios de comunicação social como realmente está este país devido aos seus avanços tecnológicos, à maneira como trata os habitantes daqui, é saber as condições de vida que as pessoas têm, é ouvir a musica que se faz cá, é ver cinema português, é ter realmente conhecimento da sociedade e da cultura de um país.

Pois é Guilherme, tenho muita pena que tenhas que ir para um país, para tentar ser melhor visto do que cá, ou tenhas mais oportunidades de vida do que cá, agora que já disseste à selecção o que pensavas fazer caso se mostrassem dignos de ganhar o Europeu, que tal dizeres ao governo que não aguentas mais a merda de sociedade em que vivemos e queres que se mude a mesma?

À merda guionistas que fazem parecer que Portugal só sabe jogar futebol, nem isso... à merda!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário