Um dos jogos mais fantásticos de sempre

02/06/2012

A publicidade do continente, outra vez os guionistas

Eu acho uma graça imensa à publicidade do continente, o script em si está perfeito, se não fossem os preços exagerados para o nível de vida em Portugal.

Mas o que me irrita é que muitos portugueses têm um cuidado especial com a sua alimentação : D

E o senhor da publicidade sorri, porque há muitos portugueses que têm um cuidado especial com a alimentação.

Se eu for a uma qualquer esquadra de policia denunciar seja o que for e estiver sempre a rir, ninguem me levará a sério, então alguém me explica o porquê desde senhor estar sempre a rir?

Se muitos portugueses têm cuidado com a alimentação é porque têm mais dinheiro que a maioria dos portugueses, senão façamos contas.

Lembremo-nos que o ordenado mínimo em Portal é de 485€ e que 10% da população vive com esse ordenado mais os 15% da população que está desempregada a receber o subsídio de desemprego, que vai acabar um dia, mais os 7% que não contam para estatística, porque já não contam para nada em termos de trabalho, e mais os 0,87 que são reformados e recebem menos de 500€ por mês e mais os 16,2 de cidadãoportugueses que tèm entre 0 e 15 anos que temabme nõa contam para população economicamente rentável.

Tudo somado faz um total de 49,07% da população que ou não tem rendimento mensal, ou tem inferior a 500€.

É só 50,93% da população que mais ou menos ainda pode de uma maneira ou de outra ter um cuidado especial com a alimentação.

Vamos fazer contas outra vez.

Se uma pessoa comprar um pacote de bolachas de milho continente por dia, sim porque as bolachas são sempre repartidas por quem está por perto dá um total de 34,5€ por mês.

Se uma pessoa comprar uma bebida de soja natural com cálcio e tomar conforme nos aconselham os médicos que é três copos ao dia a soma é de 1 litro por dia o que dá o valor de 26,70€

Se uma pessoa comprar hamburguers vegetarianos para um mês gasta 14,95€

Se uma pessoa comprar 4 pães para diabéticos por mês dá um total de 7,96€

Fazendo contas uma pessoa que goste de comer do bom e do melhor e do especial gasta mais ou menos só com os exemplos por mim dados 84,11€.

É ainda bem que muitos portugueses têm um cuidado especial com a sua alimentação, mas não é para todos, porque vá se lá dizer a um idoso que ganha uma merda de 200€ por mês de reforma, que vive na sua casa, onde tem que pagar renda, água, luz, gás que vá gastar quase 85€ por mês em compras para o cuidado com a sua alimentação.

Eu pela minha parte vou começar a sorrir como o actor desta publicidade, toda a gente me chamará de parva, mas pelo menos estou a enganá-los todos com a minha felicidade mascarada de ódio a quem nos faz uma cambada de miseráveis.

À merda gente burra do caralho que não nos dão nem a possibilidade de viver bem, não me refiro a grandes carros e grandes casas, (o que na minha opinião também é um bem necessário) refiro-me a comer bem, do bom do melhor e do especial, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário