Um dos jogos mais fantásticos de sempre

04/06/2012

Olá :) Bem-vindos :)

No outro dia fui eu passear as minhas cadelas já a horas tardias e quando abro a porta do elevador já no rés-do-chão deparo-me com o corredor cheio de tralha.

Ele era, copos, pratos, talheres, roupas, microondas, várias malas, quadros, tudo o que se pode encontrar numa mudança, quando saio ao exterior estava um individuo que me disse:

- Desculpe toda a confusão que está na entrada do prédio.

De imediato apercebi-me que era e é brasileiro. E respondi:

- Não se preocupe e seja bem-vindo.

A resposta que tive foi a mesma que tenho dos cachorros agora com quinze dias da minha boxer.

E fiquei a pensar que se calhar não me tinha ouvido e lá fui passear as cadelas.

Quando volto para entrar no prédio, havia muito mais coisas incluídas uma máquina de fitness, aproximei-me para abrir a porta do elevador e o maldito microondas não deixava a porta abrir, foi quando a dona dos pertencentes mudados de sítio se dirigui a mim, não para tirar o microondas da frente do elevador mas para dizer:

- Peço desculpa por toda esta confusão.

Lá fiquei a saber que a senhora também é brasileira e respondi.

- Não se preocupe e sejam bem-vindos.

E mais uma  vez a resposta foi a mesma que tenho da minha cadela quando a mando sair da minha cama, porque não cabemos lá as três.

E é este tipo de coisas que me faz ter saudades de España, fodasse, lembro-me uma vez que me pediram o cartão jovem, sim porque em España somos jovens até aos 32 anos e temos os descontos inerentes à posse do cartão jovem, e eu entreguei e pasmem-se qual foi o comentário da azafata.

"Muy guapa, muy guapa!"

Eu sei que ela estava a mentir, mas fodasse custa alguma coisa ser simpático, ou pelo menos acessível?

Caralho, quando se entra num elevados com outra pessoa a primeira coisa a ouvir-se é um hola, e quando se sai do elevador é de muito boa educação dizer-se hasta luego, eu não sei se já disse, MAS SEMPRE.

E é uma coisa com a qual ainda não sei lidar muito bem, quando estou no elevador com outro vizinho qualquer, se dizer alguma coisa ou não, a minha sorte é que quase sempre tenho as cadelas comigo e como as duas juntas totalizam 45 kilos, geralmente faço o trajecto sozinha com as cadelas.

Mas acho uma coisa tão estranha, que Portugal seja considerado mais simpático que España e veja que as pessoas estão muito mal educadas, se calhar os espanhóis são considerados menos simpáticos que nós porque só falam espanhol, mas também de que nos serve a nós portugueses falar pelo menos três línguas e não ser cortês em nenhuma delas?

Se calhar devo fazer como a ma biche que nunca cumprimenta ninguem na rua, nem por vezes pessoas que ela conhece, assim pelo menos não leva desilusões e eu também não.

À merda, gente mal educada, que não sabe nem dizer um obrigado ou obrigada quando lhe é dito que são bem-vindos, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E não me venham cá dizer que se calhar eles estavam nervosos e eu não tinha nada que os animar, eu quero ver o que é que as pessoas que pensam assim agiriam se vissem uma pessoa a ser esfaqueada no meio da rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário