Um dos jogos mais fantásticos de sempre

05/06/2012

Estes funcionários do SNS do caralho

Agora toda a gente se considera muito boa e então tem o que eu chamo o complexo de Mourinho, ou seja toda a gente faz um excelente trabalho, mas é arrogante hasta el quinto pepino.

Só que a única diferença entre o José Mourinho e as pessoas que têm o seu complexo, é que o Mourinho é bom, e estas pessoas só fazem merda.

Ou então estão tão atarefados que só fazem merda.

Ontem fui a um centro de saúde que mais parece uma tenda de campanha dos médicos sem fronteiras em África subsariana (que é um país como toda a gente sabe), primeiro não havia acesso para pessoas com mobilidade reduzida, ou seja, para chegar ao centro é preciso subir escadas, quem tenha que se deslocar em cadeiras de rodas fica no princípio das escadas se conseguir chegar lá, porque o pavimento para chegar até ao centro é como uma pista de BTT, depois, dentro do centro há um crucifixo com o cristo lá pendurado, deve ser para lembrar às pessoas o que lhes acontece se não pagarem a taxa moderadora.

Depois está lá toda a pobretalhada possível e imaginária, desde os jovens que já têm seis filhos e estão a caminho do sexto, desde aquele vesgo que olha para ti e para todo o mundo ao mesmo tempo e nunca se sabe para onde está a olhar, desde aquele que te pede tudo e mais alguma coisa, uma moedinha, um cigarro, um beijo e o caralho que o foda, desde a personificação do diabo em criança que não pára quieto nem um minuto, que desliga e liga a luz mais de sete vezes, que abre a fecha a porta da casa de banho com pessoas lá dentro, que mexe no telefone público, que mexe na máquina do café, e a mãe consegue mesmo lembrar à mãe de Lúcifer, feinha, feinha, feinha que se ela me perguntasse alguma vez se tenho lume para acender o seu cigarro, eu responderia que só tenho lume para lhe queimar aquela cara feia.

Mas o que mais me chateia do fundo do coração destroçado que hoje tenho é a puta da falta de educação dos funcionários dos centros de saúde.

Ontem antes de ir ao centro de saúde liguei para o número da saúde 24, para saber se podia fazer alguma coisa antes de ir às urgências e indicaram-me que eu não precisava ir às urgências, que podia ir ao centro de saúde perfeitamente, e eu com a minha paciência já afectada pelas dores expliquei ao enfermeiro que fujo do centro de saúde como o filho de Abrãao foge do fogo, ele lá me disse que ia enviar um fax ao centro para que eu fosse atendida, não sei se foi assim ou não porque toda a gente a que perguntei, disseram-me que não viram fax nenhum.

Bem, quando cheguei ao centro depois de que me passasse um pouco o susto que levei com tanta pobretalhada miserável, infraestruturas deficientes e etc, fiquei à espera de ver algum funcionário que me pudesse pelo menos dizer o procedimento do centro, para que eu me pudesse enquadrar e não havia ninguem, sento-me e espero.

Passados uns bons 5 minutos, vejo uma mulher de bata a tirar umas fotocópias, lá me aproximei do balcão e esperei em silêncio que terminasse, ela olhou para trás e viu-me e continuou com as suas fotocópias, quando acabou eu perguntei-lhe:

- Desculpe, posso fazer-lhe uma pergunta?

E qual não foi o meu espanto quando ela respondeu que não e virou-me as costas.

E eu fico a pensar, puta que te pariu sua vaca do caralho, deves pensar que és muito importante só pode, espera que um dia vou-te encontrar numa passadeira qualquer e aí vais ver o significado de ficar passad@.

Mas o mais importante é que não é a primeira vez que isto me acontece, ser ignorada por um funcionário do SNS, já uma outra vez que tinha uma constipação de collons fui às urgências e a filha da puta da médica tratou-me mal como o caralho, primeiro estava a falar baixo, quando eu estava a receber oxigénio e se @ leitor@ nunca recebeu oxigénio não sabe que aquela merda faz barulho nos seus ouvidos e não se consegue ouvir com nitidez, foi de uma rudez impressionante que até me perguntou se eu sabia falar, mas o pior não foi isso, o pior, foi depois do raio X a puta vai ter comigo e diz-me que o raio X não mostra nada e dá-me as costas também.

E eu fico assim meio atordoada, quando há uma total falta de respeito por quem lhes paga o ordenado que somos nós utentes dos centros de saúde.

Puta que os pariu a todos caralho, querem ser mal educados vão varrer ruas e insultar quem deita lixo para o chão, não a quem está debilitado e é obrigado a pagar por um serviço que devia ser grátis.

À merda funcionários do SNS que tratam mal as pessoas que lá vão para melhorar, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário