Um dos jogos mais fantásticos de sempre

25/05/2012

Carta aberta à PT Comunicações

Tadinho do comercial que hoje me veio bater à porta.

Ele não merece, quem merece é a empresa que o mandou, por isso cá vai, carta aberta à PT comunicações.

Email de envio: 16200@telecom.pt não funciona, em contrapartida enviei para todos estes, alguém há de me dar uma resposta, penso eu.


Exmos Senhores,


É com grande peso na consciência que lhes escrevo as seguintes linhas, peso porque tratei mal um suposto trabalhador vosso, ou ao serviço da PT comunicações.


Gostaria de frisar desde já a minha satisfação por ser vossa cliente, porque em termos de serviço prestado corresponde à descrição por vós feita, tanto em publicidade, como em ofertas dos comerciais.


Mas o que realmente me chateia são as visitas dos vossos comerciais, ou supostos comerciais todas as semanas à minha casa, se já não dá para baixar o preço da minha factura porque insistem em mandar os vossos comerciais à minha porta? Ou a PT comunicações não é uma empresa séria e não se importa andar a chatear os clientes que já tem, ou a PT é uma empresa séria e distribui a listagem de clientes pelos comerciais para que estes não batam à porta de quem já é cliente.


O vosso comercial que hoje me bateu à porta, de nacionalidade brasileira, e penso que o seu nome era Jefferson, mas não tenho certeza, foi um pobre coitado comigo, ele só abriu a boca para dizer que era da PT comunicações e eu desanquei-o de cima a baixo.


É normal que todas as semanas alguém da PT comunicações me aborde na minha própria casa e no final de contas descubramos que não dá para fazer nada à minha factura, nem ao serviço?


Directores da PT comunicações, imaginem que compram um anel de noivado para @s voss@s namorad@s, e  imaginem que todas as semanas um comercial da joalharia em que compraram o anel, lhes aborda para nada, porque já compraram um anel, como se sentiriam?


É que se ainda fosse só da PT Comunicações, ok eu ficava descansada, porque a empresa é uma empresa incompetente, não tem o mínimo respeito pelos consumidores, mas passava, mas é que são todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É da Zon, é da EDP, estou farta, farta, farta, que quase todos os dias me bata à porta algum comercial.


Os comerciais são hiper super mega simpáticos e prestáveis, eu é que já não tenho paciência para ir à porta ouvir sempre o mesmo.


Mas aquilo que realmente eu gostaria de saber é se o Jefferson e outros comerciais da PT (acho que é assim que ele se chama, se não for, peço desculpa) tem contrato de trabalho, se o Jefferson, se adoecer, se tem direito a baixa laboral, se ao Jefferson lhe é dado um subsídio de refeição, se o Jefferson tem apoio psicológico dentro da empresa depois de aturar clientes chateados como eu, se o Jefferson tem um seguro de saúde feito pela PT, se o Jefferson ganha pelo menos 1000€ por mês para viver e não somente sobreviver, se o Jefferson quando tem um dia mau no trabalho, tem alguém dentro da própria empresa que lhe dê apoio ou se ao contrário quando tem um dia mau, os seus superiores apenas lhe dizem que se não cumprir os objectivos, espera-lhe o desemprego como opção, uma opção muito valiosa segundo Passos Coelho, mas quem está nesta situação sabe que é uma opção a ser miserável e ponto final.


E também gostaria de saber se os funcionários da PT que estão todo o expediente laboral em frente ao computador têm os cinco minutos de descanso por hora como manda a lei, e também gostaria de saber se seguem à risca os conselhos de médicos que indicam que uma pessoa deve fazer ao dia 5 refeições diárias, se a PT dá tempo aos seus funcionários para fazerem duas refeições enquanto trabalham e também gostaria de saber se a PT dá tolerância aos seus empregados se chegam tarde ao trabalho.


E também gostaria de saber qual é a rotatividade dos funcionários da PT, se realmente têm funcionários contratados pela PT ou se trabalham todos por empresas subcontratada, das subcontratadas, das subcontratadas.


Se realmente apostam no desenvolvimento pessoal dos trabalhadores que têm ou utilizam o sistema de ainda da revolução industrial, jornadas de trabalho insanas e com um pagamento ridículo.


A minha solução para a PT deixar de chatear os clientes que já tem.


Ligar para as pessoas (clientes) para saber se estão satisfeitas com o serviço, ou se querem mudar, se sim, podem enviar um comercial ou fazer as alterações pertinentes mesmo por telefone. Se não, não.


Agora peço à PT que me pague 270€ por ter indicado a solução para em vez de andar a importunar os clientes que já tem, para que possa realmente preocupar-se com os mesmos e angariar mais clientes pelo bom serviço prestado.


O rendimentos está baseado no link da notícia trazida pelo Negócios online aqui.

_________________________________________________________________________________

Ai Jefferson, Jefferson vieste bater a má porta, foi o que foi...


Agora vai lá falar mal dos portugueses, mas tu sabes que no teu país este tipo de abordagem agressiva é proibido.


Se te despedirem por minha culpa anda cá a casa outra vez e conta-me todos os podres da PT que o faço publico num instante.



2 comentários:

  1. Até hoje, ainda ninguem da PT comunicações entrou em contacto comigo, nem por email nem pelo raio que os parta para me pedir desculpa ou para me pagar os 270€.

    Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é fado.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Depois de tanto tempo de espera, recebi, uma chamada ontem (18/06/2012) da PT Comunicações a informar que já tinham recebido a minha queixa e estavam a avaliar a melhor forma da resolver. Atenção que a minha queixa foi o link para este post.
    Aguardo novas informações

    ResponderEliminar