Um dos jogos mais fantásticos de sempre

14/05/2012

Emigrantes em Portugal

Eu não sei o que é os outros continentes vêem na Europa, que pensam que toda a gente na Europa é rica, é rica merda, é o que é.

Caros visitantes de outros continentes, se estão a pensar em emigrar para Portugal tirem o vosso cavalinho da chuva (não emigrem para cá nem em sonhos) e vou-vos explicar porquê.

Também depende de quem quer emigrar, se for uma pessoa com nível académico concluído pode tentar a sua sorte, mas não há garantias de que consiga ter uma melhor vida que no seu país.

Aqui, neste país de merda que é o meu Portugal as pessoas não têm direitos, têm sim obrigações e muitas mais que aquelas que podem pagar.

O sistema de saúde aqui é uma merda, primeiro há que estar inscrito no mesmo, para isso há que ter um trabalho que desconte para Segurança Social (hahahahahahahaha).

Mas vamos começar do princípio.

Primeiro há que ter o dinheiro para viajar de um continente para outro, se não tiver todo o dinheiro é melhor não vir mesmo, porque se pensa pedir empréstimo e pagar quando estiver aqui, esqueça, já lhe explicarei porquê.

Pronto, tem o dinheiro do bilhete de avião? Só isso? Mal!!!!! Deve ter também dinheiro para gastar aqui enquanto não se situa muito bem.

Pronto aterrou cá e tem alguém que o possa ajudar nos primeiros dias? Óptimo ou não, se for uma pessoa da sua inteira confiança, pode confiar, mas se for uma pessoa que não sabe nem quem são os pais ou a família, esqueça, há muita gente emigrante a tentar enganar os novos emigrantes e SEMPRE OS CONSEGUEM ROUBAR, REPITO SEMPRE, isto em relação aos emigrantes que enganam os novos emigrantes, se formos a falar dos portugueses que enganam os novos emigrantes é ainda pior.

Chegou cá e quer procurar casa? Veja se pode ficar na casa de algum amigo primeiro, porque da maneira que o aluguer de casas está, é melhor ficar no seu país.

Para se alugar casa aqui em Portugal, é preciso ter o dinheiro da primeira renda, da segunda e muitas vezes da terceira ou mais e dar tudo logo no primeiro mês, como fiança.
Além de que os proprietários que alugam casas exigem garantias em como vai pagar a casa, tais como contrato de trabalho, IRS do ano anterior, fiador e mais coisas que alguns pedem e outros não.
Mas atenção, até para quem tem poder financeiro para alugar uma casa quando se muda para Portugal, é preciso ter cuidado, sim, porque há muita gente que diz ser o proprietário da casa e uma pessoa paga-lhe o dinheiro e no final, a casa pertence a outra pessoa e o dinheiro que se gastou no aluguer da mesma nunca mais se vê, o meu conselho é que não se alugue logo a primeira casa que se gosta e principalmente se estiver muito abaixo do valor do mercado, procure-se ver várias casa, mesmo que não tenha todos os requisitos solicitados por quem aluga a casa, só para ver como funciona o aluguer de casas.

Se não tiver dinheiro ou condições para alugar uma casa, alugue um quarto, mas atenção vá para um quarto apenas para si, porque há muitos emigrantes a viverem juntos que no total somam 20 numa casa que tem espaço, para 4 pessoas, e você não saiu do seu país para vir cá cheirar o chulé dos outros não é?

Já tem um quartinho modesto e pensa que isto vai ser só temporário? Desengane-se, nem sempre é assim, quanto mais baixar as suas expectativas, mais tempo na merda vai ficar. Se alugou um quartinho, por favor faça questão de receber recibos de pagamento do quarto, isto para o IRS vai ajudar bastante.

Trabalho, quer encontrar trabalho? Procure bem e não vá trabalhar na primeira oferta que lhe proporcionarem e muito menos se não tiver nem contrato.

Cá em Portugal, os trabalhadores ainda têm o direito de serem assistidos no trabalho, por isso há que ter o cartão de contribuinte e cartão da segurança social (hahahahahahaha) rio-me porque não tem nada nem de segurança nem de social, mas pronto quem cá vive já sabe como é triste o nosso fado.

Cartão de contribuinte serve para identificação do trabalhador na hora de fazer o IRS

Cartão de segurança (hahahahahaha) social é mais uma entidade do estado à qual se deve obrigatoriamente fazer descontos, se bem que a segurança social é como se fosse uma poupança obrigatória que o estado impõe às pessoas trabalhadoras, e se não não fosse tão miserável até seria bem bom, mas ganha-se um valor de merda se algum dia precisar de usufruir do dinheiro da segurança social, em casos tais como despedimento da empresa, ou doença enquanto se está empregad@.

Voltando ao procurar trabalho, procure, procure, faça muitas entrevistas e nunca aceite uma oferta de trabalho que não @ respeitem como pessoa, jamais aceite uma oferta de trabalho em que tem que trabalhar mais de oito horas e se tiver que trabalhar oito horas terá que ter hora de almoço que não é considerada como horário laboral. Se for durante oito horas diárias, que seja durante 40 horas semanais, nem mais, se a soma das horas for superior é considerado horas extraordinárias e devem ser pagas como manda a lei.

E veja também qual é o ambiente de trabalho, se for um ambiente descontraído onde as pessoas se comportam com certa empatia entre os mesmo aceite, vai ver que vai quizás ganhar até bons amigos, mas se vir que o ambiente de trabalho, é uma merda, que todo o mundo está amuado com todo o mundo, esqueça, por muito que lhe paguem, imagine que ao final de dois anos de trabalhar num ambiente hostil, vai tornar-se igual a essa gente horrível e isso vai-lhe trazer muito más consequências na sua vida pessoal.

Encontrou um trabalho todo fixe? Onde ainda se está adaptar e conta com colegas espectaculares que no final do dia vão todos beber uma cervejinha? Passe-me o seu contacto porque eu nunca tive um trabalho assim.

Agora deverá ir ao centro de saúde para que possa ter assistência médica, e não pense que não precisa ir ao médico porque de vez em quando convém sempre fazer um check-up, prepare-se para mais um pesadelo como descrito anteriormente.

Alem de tudo isto que já estou com preguiça de escrever mais, lembre-se que será sempre um emigrante, hoje em dia as pessoas já têm a mentalidade mais aberta mais há ainda alguns filhos da puta que não tendo felicidade na sua vida dedicam-se a infernizar a vida de outras pessoas, e nós damos smepre muito mais importancia quando nos tratam mal, que quando nos tratam bem.

Pense bem antes de emigrar, se calhar o melhor era lutar por ter muitos mais direitos sociais no seu próprio país, eu por cá vou fazendo a minha parte e tentando tirar um país que na sua maioria é analfabruto da oscuridade deixada de um regime fascista há somente 38 anos, será que é muito pedir ser feliz no meu próprio país?

À merda gente que nos faz sentir uns escravos, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário