Um dos jogos mais fantásticos de sempre

29/05/2012

Mas é crime ou não?

Fiquei ontem a saber que o Luis Grave Rodrigues (é o Luis porque não o conheço, se algum dia o conhecer vai ser o Sr advogado, porque se já alguem o ouviu falar sabe o que digo ver aqui para aprender a respeitar o Luis, não o padre, o Luis, respeitinho é bom e a minha mãe gosta) foi absolvido no tribunal criminal de Lisboa pelo crime de difamação e ofensa a pessoa colectiva, ver aqui, mas uma coisa que me espanta é que o Luis foi ilibado dos seus crimes mas condenado a pagar uma indemnização pelas palavras proferidas em relação à farmácia em questão.

Mas afinal, cometeu ou não cometeu crime? Se cometeu não é absolvido, se não cometeu é absolvido e acabou-se. Mas que raio?

Um dia escreverei um post sobre o que eu acho da homeopatia, melhor, farei um suicídio com produtos homeopáticos e aí se verá a eficácia dos seus remédios.

Mas então eu não percebo muito bem o que foi que aconteceu no tribunal de criminal de Lisboa, alguém me explica se afinal o Luis é culpado ou não? Ou o Luis simplesmente utilizou o direito à liberdade de expressão para dizer o que acha de uma instituição, ou o Luis violou o direito à honra e boa fama dessa mesma instituição.

Há alguém que me diga o porquê do Luis ter que pagar uma indemnização à dita farmácia?

Eu realmente fico de boca aberta com o estado da justiça em Portugal, ou o Luis é culpado e paga por isso, ou é inocente e não paga nada.

Como é de prever, fiquei com o cu apertado e neste post não vou mandar ninguem à merda por caguifa de que me levem a tribunal a mim também, mas ao contrário do Luis eu não sou advogada, nem tenho nenhum@ que me ilibe quando a minha liberdade de expressão é agredida.

Sem comentários:

Enviar um comentário