Um dos jogos mais fantásticos de sempre

17/05/2012

Se a greve não faz nada? Veja só o resultado

Faz-me tanta impressão que as pessoas não tenham consciência do poder que têm, uma coisa impressionante.

Agora a NAV e o Metro de Lisboa estão em greve.

Analisemos primeiro a empresa NAV. Já leu? Tem preguiça? OK eu explico de forma bruta para que possa entender, no aeroporto há muito aviões, a maior parte descola (levanta vôo) num determinado momento, para que aviões descolem sem conflito uns com os outros é preciso que alguém regule os planos de vôo de todos os aviões aviões, ou seja a NAV tem funcionários cujas funções são evitar que os aviões choquem entre si antes de depois do vôo, muito mal explicadinho é assim que a NAV funciona.

A adesão à greve da NAV é TOTAL, em causa estão as medidas de ausparvidade tomadas por este e pelo anterior governo, porquê? "Os trabalhadores da NAV pretendem uma correcta integração da empresa à luz da regulamentação internacional aos quais estão sujeitos" disse Carlos Felizardo da comissão de trabalhadores da NAV. Mais informação sobre a regulamentação aqui

O que eu acho da greve da NAV? Eu acho muito bem, não é porque temos uma cambada de gente incompetente que nos desgovernam que temos que baixar a cabeça, é mesmo por ter redução nos direitos sociais e laborais que devemos levantar a cabeça e dizer, alto e pára o baile, porque na minha casa mando eu.

Sabem o que é que a NAV vai conseguir? Ter os seus direitos reconhecidos e o estado vai ficar a chuchar no dedo.

O metro de Lisboa, é o metro e pronto também está contra as medidas de ausparvidade dos governos e o que eu gosto de ver são as opiniões das pessoas afectadas, umas respeitam e outras não sabem nem falar é o caso de quem diz que assim é a vida e de quem diz que "quem paga é sempre...as pessoas que... os pequenos pronto que precisam de... ah... de... dir pó trabalho assim e são sempre os mesmos que... vão levar com isto!"

O que é que o Metro de Lisboa vai conseguir? Provavelmente o que reivindica na greve se não na totalidade, pelo menos parcialmente.

O que fode a NAV e o Metro é que estas companhias não entram em Bukakes exagerados de funcionários, porque ao contrário do telemarketing, para se trabalhar nestas empresas os funcionários têm que saber o que fazem, não se vai aprendendo com o desenrolar da experiência somente, falo dos funcionários, não dos altos cargos.

Mas o que realmente me revolta são as pessoas que estão contra a greve devido ao salários destes funcionários, oh caralho!!!!!!!! Mas as pessoas que trabalham nestas empresas não estudaram para isso? Não foram a concurso com outras pessoas que ficaram para trás? Não têm direito a ter as melhores condições no seu emprego? Não têm sindicatos que os defendem? Quem critica a greve devido aos salários dos funcionários, não só é desonesto, como é um parasita na sociedade que não tem nem a mínima noção do que é viver em sociedade.

Caro leitor@, o que foi que fez para ter assegurados os seus direitos como trabalhad@r?

À merda gente borrega do caralho que não respeita e que não luta pelos seus direitos nem deixa lutar, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário