Um dos jogos mais fantásticos de sempre

13/05/2012

Os cães e a sua raça

Se há animais que eu adoro são cães, e principalmente os meus, por isso de vez em quando entro em foruns de cães, para partilhar experiências, para esclarecer duvidas, para rir e para sentir que também há outras pessoas que têm a mesma estima por animais que eu.

Uma das coisas que eu noto nestes foruns é a falta de educação dos Lodrs e Ladys das raças de pedigree, se uma pessoa menos experiente pergunta qualquer coisa sobre o comportamento canino, que os LL considerem obrigatório saber, lá cai o carmo e a trindade.

É muito comum uma pessoa ir pedir ajuda e receber enxovalhos como resposta.

Mas se há coisa que a mim me ferve o sangue são os criadores de cães, que dizem que por haver cães sem LOP (Livro de origem português, pede-se ao clube português de canicultura para verificar se o cão pertence ao estalão por eles definido e se sim, dá-se-lhe o registo inicial, os filhos desse cão se forem cruzados com outro que também tenha RI ou LOP ficarão apenas com RI e só os netos do primeiro cão com RI é que poderão ter LOP) não têm raça definida.

Pronto voltamos outra vez às castas, queres ver?



Era o que faltava, a minha boxer, não ser boxer porque uma parte do clube dos LL não aceita. E o que ainda me dá mais raiva é que há pessoas que tendo cães não considerados de raça pelos LL ainda vão atrás de tal coisa.

Se os LL se preocupassem com o bem estar dos animais, já a pratica de cortar a cauda e as orelhas tinha sido abolida muito tempo atrás, se os LL se preocupassem com os animais, o chip agora obrigatório, já seria obrigatório desde a fundação de clubes de canicultura.

Mas não, é um deixa andar, vamos ao sabor da corrente.

Agora venham cá dizer que a minha boxer, não é boxer, que já vão ver, mesmo assim eu gostaria de ter uma explicação científica dos LL a explicar porque é que os cães sem LOP não têm raça, mas esperar o quê de quem só vê aquilo que lhe interessa à frente?

Se os meus cães são menos que os cães de raça? Nunca. Quanto paguei por eles? 84€

Mas quem tem cão sabe perfeitamente que independentemente da raça que tiver ou não, que terá sempre um amigo fiel ao seu lado para o bem e para o mal, independentemente de viver dentro de um apartamento, ou de estar uma vida toda acorrentado.

Por cá tudo bem, a boxer continua com contracções, e não demora nada, vou ser avó.

À merda LL, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário