Um dos jogos mais fantásticos de sempre

07/05/2012

A chover e eu com a roupa estendida

Ontem no tempo, sim porque meteorologia é uma palavra muito difícil de pronunciar quanto mais escrever deram que hoje ia chover, mas como eles umas vezes acertam e outras falham lá decidi eu lavar e estender a roupa (sim porque eu não sou uma porquinha qualquer, sou uma porquinha asseada, ai!!!! meu querido presunto de pata negra...).

Qual não é o meu espanto quando termino de estender a roupa fora de casa, sim porque sou pobre e não tenho estendal dentro de casa. Começa a chover, lá vou eu buscar o plástico para pôr por cima da roupa.

Fodasse era cá uma ventania! Qual plástico qual quê? O plástico começou logo a esvoaçar mesmo preso com molas, qual molas qual quê, as molas arrancadas do plástico e vá a chover torrencialmente em cima da minha roupa cheirosinha, ai senhores...

Desde ontem que chove em cima da minha roupa, e um nevoeiro do caralho, não se vê uma merda em frente aos olhos, tive que me deslocar de carro e na autoestrada ninguém passava dos 70kms/h

E isto faz-me lembrar os mensageiros do apocalipse climático, ora fazem temperaturas muito altas para a época, ora fazem temperaturas muito baixas, ora porque chove muito, ora porque há muita seca, ora porque não é normal, ora porque há sessenta anos isto não acontecia, ora porque nunca ninguém viu nada assim, ora porque os glaciares estão a derreter, ora porque ninguém fala que o nível de gelo no Pólo Sul está a aumentar (é melhor falar só das desgraças).

Realmente se eu não fosse uma pessoa esclarecida vivia num mundo de medo, esperando cada dia que fosse o meu último, com os câmbios climáticos que tem havido... fodasse!

Mas não, se há coisa que aprendi foi saber sempre mais do que aquilo que me contam.

Vamos a ver, que a acção humana influencia no cambio climático, ninguém (?) duvida, mas também é preciso não só avaliar o tempo de hoje e de há sessenta anos atrás ou recuar ainda mais e verificar realmente os câmbios climáticos anteriores àquilo que a nossa mente desconhece.

Abram vossas mentes, o conhecimento chegou.

A terra passa por ciclos climáticos e pronto! Mas também não esquecer que desde a revolução industrial que estamos a deitar para o ar (atmosfera minha gente, atmosfera) toneladas e toneladas e toneladas de CO2, não sei como colocar o dois em baixo, para quem não conhece o símbolo químico chama-se dióxido de carbono e ajuda na absorção de energia térmica terminando por dar muito mais poder ao efeito estufa. Ponham metano (basta um peido) nisso e fode tudo.

Mas sinceramente não sei o porquê de fazer tanto alarmismo com o tempo, estamos a diminuir a quantidade de dióxido de carbono enviada para atmosfera, utilizamos combustíveis muito mais saudáveis, o preço do tabaco aumentou tanto e proibiu-se fumar em tantos sítios que quase ninguém mais fuma, estamos a ter mais cuidado com o ambiente que nunca ninguem antes teve, temos tanto conhecimento sobre tantas coisas que antigamente só se rezava para compreender as mesmas e mesmo assim ainda nos querem impingir que o clima que temos não é normal, a mim parecem-me anormais quem nos faz pensar assim.

O clima não é alemão para que seja estipulado e certinho, na natureza ninguém manda, podemos encaminhar para algo, mas eu gostaria de ver alguém impedir um terramoto de acontecer, pronto lá vão os ladrões de almas dizer que previram um terramoto que a crentalhada toda tem que dar dinheiro para evitar que ocorra o terramoto, graças a deusnóssinhô.

Umas vezes temos temperaturas, mais altas, outras vezes temos temperaturas mais baixas, umas vezes chove mais, outras vezes chove menos, umas vezes comemos feijoada e passamos a tomar comprimidos para aliviar os gases, outras vezes há quem nos empurre o cócó para dentro, a vida é assim.

Já agora sabiam que quando se constrói uma hidroeléctrica o clima desse sítio onde se construiu a mesma modifica? Ah! Pois é! Abracadabra massa de água onde foram retiradas fauna e flora, pé de cabra a massa de água vai evaporar e dependendo do clima do sítio, fará um calor húmido do caralho.

Mas o que eu gostava mesmo era de ver alguém parar um super vulcão. Mas duvido muito que meus olhos possam ver tal beleza.

Como eu não gosto só de falar mal senão de dar a solução também, cá vai, para diminuir o efeito estufa nada melhor que algas cianofícias (que nem o meu corrector ortográfico reconhece).

À merda gente que nos assusta com o cambio climático, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário