Um dos jogos mais fantásticos de sempre

03/05/2012

A minha futura casa

Pois é, quero mudar de casa e estive a procurar casas, entre as quais encontei esta aqui.

Vamos fazer contas.

A casa custa 975 000€ o que para este tipo de casa até está bem barato que há casas assim que não baixam dos seis milhões. Sim, porque esta não é a primeira casa que procuro.

Ora bem se eu encontrar um emprego que não me trate apenas como um recurso mais, mas sim como a pessoa que sou e me paguem 500€, terei que trabalhar 1950 meses o que dá 162 anos e meio. (ARRE MACHO!!!!!!!!!)

Ora bem se a esperança média de vida em Portugal está pelos 78,7 está mais que visto que eu não posso comprar esta casa, sim porque para alem de pagar a casa também tenho que comprar tudo relacionado à minha subsistência como comida, roupa, etc, etc, etc.

Se vivêssemos num país como deve de ser e eu conseguisse encontrar um emprego onde me tratassem como a pessoa que sou e me pagassem 10 000€ por mês, só teria que trabalhar 97,5 meses ou seja, só teria que trabalhar 8,125 anos o que até nem estaria mal de todo.

Mas infelizmente vivo num país de merda onde as desigualdades sociais são abismais e onde quem pode, fode e quem não fode é fodido.

A casa está muito bem e já sonho com os torneios de snooker que poderia fazer na mesma, e na cara de espanto dos meus amigos de Espanha quando me viessem visitar, e na cara dos meus amigos portugueses também, e na cara da Laura Pausini (é a Laura Pausini porque já a conheço pessoalmente, quer dizer eu fui a um concerto dela, mas pronto já a vi pessoalmente por isso é a Laura) quando viesse cantar à minha casa.

Mas enfim, se eu acho que os preços das casas deveriam baixar? Não por favor, este preço (desta casa está fantástico, eu juro que ninguém me pagou nada para eu dizer isto, só enviei um email à empresa a dizer que ia falar desta casa no meu blog, mas se me quiserem dar dinheiro, ou a casa estejam à vontade que eu não digo que não, se bem que se calhar até me vão dizer para eu ir lá viver a limpar as escadas... ou talvez não, bem disperso-me) está muito bem para os preços de mercado, o que realmente deveria subir é a educação das pessoas, se subisse o nível de educação não teríamos estas empresas de merda que pagam o mínimo possível aos seus empregados.

Se vivêssemos num país decente ninguém pagaria por visitar os monumentos deixados pela história, se vivêssemos num país como deve de ser as pessoas preocupavam-se mais umas com as outras e  seriam muito mais empáticas e conseguiriam pôr-se na pele umas das outras (não me refiro a sexo, oh gente pervertida).

Se vivêssemos num país que procura saber mais que ter luxo, teríamos ordenados compatíveis para visitar algum canto do mundo fora da Península Ibérica duas vezes por ano, mas não, vivemos num país de políticas onde a esquerda está ali à direita da direita onde nem qualquer português pode comprar a casa que quer.

À merda empresários e políticos imbecis que fazem de nós uns miseráveis, à merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário